24/07/2021

Delegado afirma que investigação do caso Joice deve começar dentro de casa Delegado afirma que investigação do caso Joice deve começar dentro de casa





No estranhíssimo caso da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), algo é indiscutível: ela foi covardemente espancada. O problema é sua versão inverossímil. Delegado de classe especial da Polícia Civil do DF, Miguel Lucena tem uma opinião: “Em tese, a investigação deve começar dentro de casa”. A deputada relatou que via TV e, de repente, acordou-se no chão da área íntima do apartamento com o rosto ensanguentado. O marido e a empregada estavam em casa. Ninguém viu nada. Nem Joice.

O trabalho de perícia criminal determinaria onde foram as lesões que provocam cortes, hematomas e cinco fraturas no rosto. O crime contra a deputada é investigação para a Polícia Judiciária, seja Civil ou Federal. Polícia Legislativa não tem expertise nessa área.

Em vez de chamar a Polícia Civil do DF ou a Polícia Federal, ela pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira, para acionar a Polícia Legislativa. Hasselmann logo adotou a versão de “atentado político”. É crime de competência da Polícia Federal.

Redação com jornalista Cláudio Humberto/Diário do Poder.