23/07/2021

Secretaria de Cultura abre semana de matrículas para cursos nos equipamentos culturais de Campina Grande Secretaria de Cultura abre semana de matrículas para cursos nos equipamentos culturais de Campina Grande





A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, abre nesta sexta-feira, 23, a semana de matrículas para os cursos de arte-educação, a serem ministrados neste segundo semestre de forma integrada, no Centro Cultural Lourdes Ramalho - Escola Parque, no Teatro Municipal Severino Cabral, e na Estação Cidadania-cultura.

As matrículas, que se estenderão até a próxima sexta-feira (30),  acontecerão de forma exclusivamente remota, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSer8BT3e3iBfd-ToTFCoZKpR_QqlvytQTZYX3UZBLCvYWpKQQ/viewform, que também estará disponível na bio do instagram da Secult: @secretariadeculturacg.

Neste retorno gradual, apenas as turmas para iniciantes retomarão as atividades que serão ministradas dentro de tudo o que regem os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, assim como os decretos municipais. 

Ainda neste segundo semestre, os cursos de arte-educação, primordiais para o fomento das políticas culturais na Rainha da Borborema, retornarão com turmas entre 5 a 20 alunos, a depender da linguagem artística, que serão divididos em ambientes e horários diferentes para   conter o fluxo de pessoas nos equipamentos municipais.

"Este é o primeiro passo que a gestão municipal dá neste momento de retomada gradual dos nossos equipamentos culturais. Além do caráter capacitador, este retorno visa revestir a nossa Campina Grande de arte e cultura, dentro de toda a abrangência que as multilinguagens artístico-culturais nos proporcionam. A próxima etapa definirá o início das aulas dentro do que será permitido neste momento, para que assim, de forma responsável , nós possamos fomentar a inclusão através das artes", explicou Giseli Sampaio.

A Secretaria de Cultura disponibilizará aulas de dança moderna, étnica, de salão, clássica, além das aulas de ritmos variados de dança, balé clássico, violão popular, capoeira angolana, yoga, pilates solo, artes cênicas, desenho artístico e pintura, que serão distribuídos entre os três equipamentos culturais, de acordo com as especificidades de cada um.O aluno matriculado só poderá escolher um curso ofertado e deverá estar atento à ficha matrícula, em relação à faixa etária de cada turma, assim como as necessidades para participação das aulas.

As vagas são limitadas, e os primeiros a efetivarem as matrículas, dentro da quantidade estipulada para cada curso, garantirão suas vagas para os cursos. Posteriormente, conforme o avanço da retomada das atividades, a Secretaria de Cultura oferecerá mais turmas direcionadas ao público intermediário e avançado.

Para maiores informações, ligar no número 3343-1523, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Codecom-PMCG