17/07/2021

PERIGO PARA ATLETAS. Japão confirma primeiro caso de Covid-19 na Vila Olímpica PERIGO PARA ATLETAS. Japão confirma primeiro caso de Covid-19 na Vila Olímpica





A Vila Olímpica, local que receberá mais de 10 mil atletas nos próximos dias, teve, neste sábado, confirmado o primeiro caso de coronavírus. O nome da pessoa não foi divulgado, mas se sabe que não foi um atleta. O funcionário está isolado, em quarentena. Ainda não há nenhuma confirmação de outros casos ou de atletas tenham testado positivo na Vila.

Pouco depois da confirmação do primeiro caso na Vila, a presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, e o diretor-geral dos Jogos, Toshiro Muto, reforçaram a necessidade de respeito ao protocolo para realizar Olimpíadas seguras.

As Olimpíadas de Tóquio estavam marcadas para 2020, mas acabaram adiadas para este ano por conta da pandemia. Os atletas e todos os membros de delegações estão passando por testes diários e inúmeros protocolos.

O Comitê Organizador confirmou que, desde o dia 1º de julho, já foram 14 casos positivos de Covid-19 ligados aos Jogos Olímpicos. Entre os outros 13 casos positivos, além do funcionário da vila, estão quatro pessoas "ligadas aos Jogos", o que inclui, por exemplo, integrantes do COI, comitês nacionais ou federações internacionais das modalidades. Abrangem também sete pessoas que foram contratadas para trabalhar nas Olimpíadas. E dois positivos são jornalistas de fora do Japão.

Redação com GE


SÍTIO MANGUAPE - LAGOA DE ROÇA