17/07/2021

Seplan-CG e Unifacisa vão criar projetos para Campina Grande Seplan-CG e Unifacisa vão criar projetos para Campina Grande





A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, firmou, nesta sexta-feira, 16, uma parceria com a Unifacisa, através do curso de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo é que sejam confeccionados projetos em prol do município. 

O secretário de Planejamento, Felix Neto, foi recebido pela diretora Acadêmica, Albanisa Raposo, que sinalizou positivamente esta e outras ações multidisciplinares. 

“Estaremos juntos, com certeza, nesta e em outras parcerias. Vamos organizar tudo e, após o nosso recesso, iremos marcar outras reuniões e definir. Estamos à disposição da Seplan para essas e outras ações”. 

Na ocasião, Felix defendeu que é uma determinação e um desejo do prefeito Bruno Cunha Lima que a Seplan se torne uma “fábrica de projetos” para quando precisar, estejam prontos e, em posse deles, possa buscar recursos em Brasília. 

“O prefeito determinou que fizéssemos parcerias com as universidades da cidade e a Unifacisa já tem um histórico importante de parcerias com o município e, neste sentido, queremos ampliar e criar outras. A Seplan também já tem várias ações com outros cursos universitários da cidade, mas precisamos atuar ainda mais na criação de ideias. O prefeito Bruno já determinou e é um desejo dele fazer com que a Seplan seja uma fábrica de projetos para que ele possa buscar recursos, em Brasília, para a cidade”, disse. 

Ainda na audiência a diretora Acadêmica da Unifacisa conheceu o Observatório de Gestão de Campina Grande e expressou o desejo de implementar, também, outras parcerias. 

Redação-assessoria-Codecom/PMCG