15/07/2021

Prefeito destaca espírito de superação de Campina Grande e a geração de milhares de empregos durante o 1º semestre de 2021 Prefeito destaca espírito de superação de Campina Grande e a geração de milhares de empregos durante o 1º semestre de 2021





Prefeito celebra 2.393 encaminhamentos para contratações, 1.668 novas vagas ofertadas, 1.787 cadastros aptos e 514 colocações no mercado em apenas 6 meses no Município

Mesmo enfrentando todos os desafios gerados pelo pior período da pandemia do novo Coronavírus, Campina Grande conseguiu, nos primeiros meses do ano, gerar novos postos de emprego. A boa notícia foi dada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, por suas redes sociais, após participar de reunião no Sine Municipal, na tarde desta quarta-feira, 14. 

Durante a reunião, a coordenadora Soraya Brasileiro, expôs os resultados positivos da economia local durante o primeiro semestre do ano: 2.393 encaminhamentos para empregos formais em Campina Grande. Outros bons resultados foram as 1.668 novas vagas ofertadas, 1.787 cadastros e 514 colocações de emprego. 

“Isto significa que mesmo no pior momento da pandemia, novos postos de emprego surgiram em Campina Grande. Trata-se da demonstração de que a cidade enfrenta e supera as suas dificuldades graças ao fomento da economia local”, comemorou Bruno Cunha Lima, que esteve no encontro de trabalho acompanhado do vice-prefeito Lucas Ribeiro. 

Vacina 

Ainda na avaliação do prefeito, na medida em que a vacinação avança e que as ocupações nos leitos diminuem, novos desafios serão postos, porém ter uma base de desenvolvimento bem consolidada é fundamental para a retomada econômica. 

“Mais que estatísticas, são pessoas que estão trilhando seu caminho profissional, solidificando uma vida mais digna e com mais perspectiva. Quando as pessoas da cidade crescem, a cidade cresce”, acrescentou o prefeito, demonstrando a sua confiança quanto aos rumos econômicos da capital do trabalho. 

Secretários e auxiliares 

Participaram da reunião no Sine também os secretários Gustavo Ribeiro (Finanças), Walker Neves (Assistência Social) e Laryssa Almeida (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do superintendente Dunga Júnior (Trânsito e Transportes Públicos) e do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo. Os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente da Câmara) e Waldeny Santana também prestigiaram o encontro de trabalho.

Redação/Codecom-PMCG