01/03/2021

IMPOSTO DE RENDA: Entrega da declaração começa hoje; prestação de contas sobre auxílio está entre as novidades IMPOSTO DE RENDA: Entrega da declaração começa hoje; prestação de contas sobre auxílio está entre as novidades





Começa nesta segunda-feira, a partir das 8h, o prazo para entrega de declaração de Imposto de Renda 2021. O documento poderá ser entregue até dia 30 de abril, e as restituições serão liberadas a partir de maio. O programa já está disponível para download.

Entre as novidades deste ano está a necessidade de prestar contas ao Fisco por quem recebeu auxílio emergencial, além de ganhos superiores a R$ 22.847,76 vindos de outras fontes de renda. Quem se enquadrar nessa situação, terá de devolver o dinheiro repassado pelo governo.

Outra novidade é a declaração pré-preenchida, que reúne informações de empresas com as quais você se relaciona e apresenta a declaração para você fazer apenas os ajustes finais. Isso ajuda a evitar erros e ainda economiza tempo.

Não houve reajuste na tabela do IR. Logo, quem recebeu acima de R$ 28.559,70 em 2020 deve declarar. Para incluir dependentes na declaração, é preciso ter o CPF.

Redação com O Globo